Goiana ganha primeiro centro de referência em saúde da mulher


Goiana ganha mais um equipamento de saúde para a população. Inaugurado nessa terça-feira (05.10), o Centro de Referência em Saúde da Mulher é um local que reúne serviços que garantem a atenção integral à saúde da mulher, com especialidades médicas e equipe multiprofissional.

Dentre os serviços se destacam os atendimentos ginecológicos, obstetrícia, realização de exames de prevenção (citologia e colposcopia), ultra-sonografia, acompanhamento nutricional e psicológico, entre outros serviços.

Além desses, mais serviços serão implementados como a inserção de DIU como planejamento familiar, um dos contraceptivos reversíveis mais seguros e eficazes da atualidade, segundo a OMS, e o Espaço Mãe Coruja, um local de acolhimento em parceria com o Governo do Estado, que garante atendimento e acompanhamento integral às gestantes e crianças de até 5 anos em situação de vulnerabilidade, além de fortalecer o vínculo entre a mãe e o bebê, com total assistência ao pré-natal.

Os atendimentos devem ser agendados mediante encaminhamento feito pelas Unidades de Saúde (UBS), como também por demandas espontâneas, na rua das Laranjeiras, s/n, no Centro de Goiana.


Fonte: Secom/PMG