Goiana amplia vacinação para pessoas acima de 50 anos


Goiana, Zona da Mata Norte do Estado, recebeu uma nova remessa de doses da vacina contra a Covid-19 e ampliará a faixa etária de imunização. A partir desta segunda-feira (7), pessoas com 50 anos ou mais, sem comorbidade, poderão fazer o agendamento para a primeira dose da vacina. Agora é possível agendar a imunização pelo site da prefeitura: www.goiana.pe.gov.br.
Quem agendar pelo site deverá tomar a dose na Escola Municipal Irmã Marie Armelle Falguiéres (EMAF), mas quem preferir se vacinar em alguma das 24 unidades básicas de saúde do município pode agendar diretamente na unidade ou pelo Disk Vacina Covid (81) 99119-6358.

De acordo com o cronograma da secretaria municipal de Saúde, em breve também serão contemplados dois grandes grupos com a vacinação contra o novo coronavírus. Na segunda-feira (7) tomarão a primeira dose os trabalhadores dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município e na terça (8) será a vez dos trabalhadores da rede municipal de ensino. A vacinação desses grupos será feita na EMAF, bastando comparecer com um documento de identificação no local, a partir das 9h.

De acordo com o plano de imunização, já podem receber a vacina: professores da rede particular de ensino, com declaração de vínculo da escola onde trabalha; trabalhadores de Indústrias, com declaração assinada e carimbada da indústria onde trabalha (modelo de declaração disponível em site); e pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades, com laudo médico ou declaração da unidade de saúde.


Fonte: Folha PE