Inaugurado auditório Alcides Pereira de França na FADIMAB


A Faculdade de Ciências e Tecnologia Professor Dirson Maciel de Barros (FADIMAB) inaugurou nessa quarta-feira (29.09) o auditório Alcides Pereira de França, numa homenagem ao educador e ex-presidente da AMESG, autarquia municipal, mantenedora da FADIMAB, falecido em março desse ano, vítima da covid-19.

O espaço foi totalmente reformado, ganhou espaço climatizado, novo piso, acústica e recursos multimídia. Uma idealização do próprio homenageado quando esteve à frente da instituição, desde dezembro de 2017.

Para a solenidade de inauguração, marcaram presença familiares, amigos, o prefeito de Goiana, Eduardo Honório, secretários municipais, o vereador Carlos Viegas Júnior, representando o legislativo municipal, alguns professores, integrantes do corpo administrativo da FADIMAB e demais convidados.

Houve o descerramento da placa inaugural do auditório, no prédio sede da FADIMAB, seguido de homenagens. Emocionada, a atual presidente da AMESG, Emília de Souza enalteceu o exemplo de Dr. Alcides como gestor a ser seguido, bem como enfatizou como a comunidade acadêmica vai poder melhor usufruir do novo espaço. “Que seja palco de grandes eventos, troca de saberes e experiências entre todos que fazem parte da FADIMAB”, destacou.

Depois, também tiveram a palavra, a Diretora Pedagógica da FADIMAB, Profa. Cecília Castro e a Profa. Milca de Paula, representando o corpo docente da instituição.

Um vídeo foi apresentado num telão para os que estavam presentes contando um pouco da história e do legado deixado pelo Dr. Alcides.

A filha do homenageado, Roberta França, resgatou a relação do pai com a família, retratando sua essência e todo o sentimento de orgulho pela sua trajetória como referência para a educação de Goiana.

O prefeito Eduardo Honório também se utilizou da emoção ao relembrar do homenageado. “Alcides foi um pai pra mim, me resgatou e pude aprender muito com ele, observando cada passo que ele dava”, lembrou o prefeito.

Essa foi uma homenagem de reconhecimento pelo trabalho que Alcides Pereira de França realizou por Goiana para que seja sempre lembrado pela atual e futuras gerações.


Fonte: Secom/PMG