Projeto Vozes Daqui: Encerra oficinas literárias e promove melhorias em unidades escolares


Encerrou o ciclo das oficinas literárias promovidas junto a 60 alunos beneficiários do Projeto Vozes Daqui, nas Escolas Municipais IV Centenário e Dr. Manoel Borba, no centro de Goiana. “Gostei de tudo, de escrever os poemas, de conhecer mais sobre a estória e cultura de Goiana, das professoras, e da ideia de criar esse projeto”, conta Laysa Eduarda, de 13 anos, uma das alunas das oficinas literárias, estudante da Escola Municipal Dr. Manoel Borba.

Os trabalhos produzidos pelos alunos se transformaram em um livro artesanal que irá compor o acervo da biblioteca. Essas produções textuais também serão divulgadas através de uma plataforma on-line que está em processo de construção.

No último dia das Oficinas foi organizado um sarau com a apresentação dos textos para colegas e corpo docente.

Ainda como parte da promoção de melhorias do ambiente escolar, essas unidades escolares estão passando por reformas da biblioteca/sala multimídia. Além disso, a Escola Municipal Lourenço Albuquerque Gadelha, em Flexeiras, vai receber uma área recreativa. As obras já estão sendo executadas com previsão de finalização em setembro.

A iniciativa é fruto da parceria entre a Prefeitura de Goiana, AVSI Brasil, Stellantis JEEP e Fundação Banco do Brasil.


Fonte: SECOM / PMG