Pelo 2º ano consecutivo, Condado atinge a marca de 100 dias seguidos sem homicídio


Em 3 de junho de 2021, o município de Condado-PE, integrante da 11ª Delegacia Seccional – Goiana, atingiu a marca de 100 (cem) dias contínuos sem a ocorrência de homicídios e demais Crimes Violentos Letais Intencionais – CVLIs, tendo o último fato dessa natureza ocorrido em 22/02/2021.

Essa é a primeira vez na história que Condado atinge essa marca por dois anos seguidos (2020 e 2021), desde que os dados passaram a ser monitorados pelo programa Pacto Pela Vida.

Conforme dados obtidos junto à estatística da PCPE, resultado similar só foi obtido nos anos de 2007 e 2020, considerando-se os números computados desde o ano de 2004.

Dentre outros fatores, essa marca reflete a continuidade do trabalho de excelência que vem sendo desempenhado pela Polícia Civil em Condado desde 2018, especialmente no que toca às operações e prisões efetuadas.

Em 2020, foram deflagradas duas Operações de Intervenção Tática (operação Silêncio Eloquente e operação Resposta Rápida), todas com 100% de êxito no cumprimento dos mandados expedidos.

Já em janeiro de 2021, foi deflagrada a operação Contra-Ataque, com foco no tráfico de drogas local e igualmente exitosa. Ainda neste ano, foram cumpridos, até esta data, 20 (vinte) mandados de prisão e de busca e apreensão de menor.

Esse resultado é fruto do empenho incessante do efetivo da Delegacia de Polícia de Condado, associado a uma excelente integração mantida com a Polícia Militar, com o Ministério Público, com órgãos de assistência social e outras instituições públicas e privadas, cujas valorosas contribuições potencializam os resultados e trazem à população local a certeza de ter à sua disposição servidores comprometidos com a árdua missão de zelar pela segurança pública.


Fonte: Blog do Anderson Pereira