Goiana incentiva prática de exercícios físicos com o programa Academia da Saúde


Cuidar da saúde é sempre muito importante. Pensando na qualidade de vida do cidadão, a prefeitura de Goiana disponibiliza 15 polos distribuídos, na sede e nos distritos, para a prática de exercícios físicos. A iniciativa faz parte do Programa Academia da Saúde, ligado ao Núcleo de Apoio de Saúde da Família (NASF), da secretaria municipal de Saúde. “Colocamos profissionais de Educação Física como instrutores para acompanharem quem frequenta as praças de Goiana no uso dos equipamentos instalados pela prefeitura e para conduzir outras atividades livres, a exemplo de treino funcional, alongamento e relaxamento”, detalha Karine Tavares, coordenadora do NASF.

As aulas são gratuitas e acontecem em grupo, sempre de terça a sexta-feira, das 6h às 8h e de segunda a quinta-feira, das 16h às 18h. Por conta da pandemia do novo coronavírus, é exigido que cada participante faça o uso correto de máscaras e do álcool em gel. Também se recomenda que cada um leve sua toalha e água para se hidratar. “É muito bom contar com esses locais para nos cuidarmos e termos uma vida mais saudável”, conta Eliane Borges, uma das alunas da praça Laura Nogueira.

Participe de um dos nossos grupos e fique ligado nas programações realizadas em cada polo. Vá em uma praça mais perto de você e converse com os nossos instrutores.

➡️ Confira a lista dos polos da Acadamia da Saúde em Goiana:

DISTRITOS

Barra de Catuama, na beira-mar, próximo à ponte de madeira;
Praia de Ponta de Pedras, próximo ao cemitério;
Praia de Carne de Vaca, na praça Gezonito Azevedo;
São Lourenço, na praça João Bandeira de Souza;
Praça da Praia de Atapuz; e
Tejucupapo, no Núcleo Social e na Quadra Poliesportiva.

SEDE

Praça Frei Luciano, na Cidade Nova;
Praça Prof. José Nascimento, na rua da Baixinha;
Praça das Árvores, na rua Ulisses Guimarães (próximo à vigilância epidemiológica);
Praça Maestro Assuero, por trás da Assembleia;
Praça Júlio Rabelo, mais conhecida como praça do WiFi;
Praça Laura Nogueira, na Vila Castelo Branco;
Praça Duque de Caxias; e
Polo Multiuso, em Flexeiras.


Fonte: Secom / PMG