Prefeito Eduardo Honório visita nova faculdade de medicina


O prefeito de Goiana, Eduardo Honório conheceu nessa terça-feira (18.05) as instalações da nova Faculdade Tiradentes (FITS) instalada em Goiana, que vai oferecer o curso de medicina. Foi possível ver de perto as salas de aula, biblioteca e laboratórios da unidade que já está com as inscrições abertas para a primeira turma que contará com 50 vagas.

O prefeito esteve acompanhado do vice-prefeito e secretário municipal de Educação e Inovação, Fernando Veloso e da secretária municipal de Saúde, Nádia Virgínia. “Estamos muito felizes em poder ter mais essa oportunidade na educação disponibilizada tão perto dos nossos jovens. Muitos sonhos começarão a ser concretizados aqui, onde será possível formar os futuros médicos da nossa região”, disse o prefeito.


Das 50 vagas oferecidas, 5 serão bolsas integrais para alunos que se encaixem nas disposições de renda do PROUNI e sejam moradores nascidos em Goiana. Dentre os critérios de seleção dos alunos, será adorada a nota do ENEM. A Faculdade fica localizada às margens da PE-62, a menos de 5km do centro de Goiana.


Fonte: Secom / PMG