Kombis e vans recebem selo de autorização para serviço de transporte complementar de passageiros em Goiana


Como parte do trabalho de regulamentação do Transporte Complementar Intermunicipal, nesta terça-feira (09.02), houve inspeção veicular em Goiana por equipes da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI). A sede da Secretaria Municipal Segurança Cidadã, Trânsito e Transportes Urbanos (SESTRAN) serviu de base para a ação que vistoriou 55 kombis e vans que realizam serviço de transporte complementar de passageiros entre os municípios de Itambé, Itaquitinga, Aliança, Condado e Goiana.


Na vistoria, foram conferidos itens de segurança e estruturais dos veículos, além da documentação necessária. Os considerados aptos foram adesivados com o número de cadastro na EPTI, para ficar fácil do usuário visualizar e saber que aquele transporte está de acordo com as normas preconizadas para circular com segurança.


Vale ressaltar que a autorização para a prestação do serviço de transporte complementar Intermunicipal é emitida apenas pelo Governo do Estado de Pernambuco, por meio da EPTI. Aqueles que não estiverem adequados, circulam sem o adesivo e podem ser denunciados por qualquer usuário de transporte complementar por meio dos telefones da Ouvidoria da EPTI: (81) 3184 7717 ou 99849 3012. Nesses casos, a multa pode chegar a R$ 3.900 reais e o veículo é apreendido pela fiscalização.