“Carnaval Solidário Virtual” é aprovado pelos vereadores e encaminhado para Prefeitura


Visando minimizar os prejuízos econômicos de artistas e brincantes goianenses, os vereadores aprovaram por unanimidade, na última quinta-feira (4/2), a indicação de nº 011/2021, de autoria do parlamentar Carlos Viégas Júnior, que sugere à Prefeitura Municipal a realização do "Carnaval Solidário Virtual".


Os vereadores defendem que neste momento de pandemia não sejam realizados eventos festivos presenciais, em cumprimento às determinações das autoridades médicas e sanitárias. No entanto, como forma de diminuir os prejuízos da classe artística goianense, eles entendem que o poder público municipal pode, através da internet, promover as chamadas "lives" dos nossos artistas, que desta forma poderiam receber incentivos.


O autor da indicação, Carlos Viégas Júnior, sugeriu o local para a realização das transmissões do "Carnaval Solidário Virtual" e lembrou que é preciso atuar para minimizar as perdas de artistas e comerciantes. "Sugerimos que este Carnaval Solidário seja realizado no Polytheama, ou em outro local da melhor conveniência do Poder Executivo, para que as pessoas que promovem a cultura de Goiana não sejam prejudicadas. Também peço que a Prefeitura tenha um olhar especial para os comerciantes e ambulantes que dependem das festividades", disse o vereador.


Após ser aprovada por unanimidade pelos vereadores, a indicação de nº 011/2021 foi encaminhada para a Prefeitura Municipal. Caberá ao chefe do Poder Executivo decidir sobre a realização do "Carnaval Solidário Virtual".


ASCOM/CMG