Vereador Ramom Aranha propõe Carnaval virtual em 2021


Com atividades paralisadas por quase dez meses, os blocos e agremiações registram queda no faturamento durante a pandemia; agora, a proposta é elaborar um plano emergencial para o festejo de Momo.

O vereador eleito Ramom Aranha informou em entrevista a TV Guaiamum, que irá propor ao poder executivo de Goiana e a toda a classe carnavalesca da cidade, que em 2021 haja em Goiana o primeiro Carnaval Virtual da cidade.

O evento além de promover a cultura da cidade para o mundo, proporciona lazer para os que assistem as apresentações de Carnaval, sem deixar de atender as diretrizes estabelecidas pela vigilância sanitária e a secretária de saúde no combate a pandemia da covid-19.

Segundo o vereador, uma prévia da conversa já aconteceu entre ele e o prefeito de Goiana Eduardo Honório, que se mostrou entusiasmado com a ideia, porém se faz necessária uma conversa com toda equipe envolvida, afim de garantir que não haja risco a saúde dos envolvidos no evento.

"Essa foi uma maneira de ajudar aos que fazem a cultura de nossa cidade, já que temos uma subvenção destinada as agremiações carnavalescas e essa verba não pode ser utilizada para outros fins, se não a este propósito, tenho certeza que poderei contar com o apoio dos meus pares aqui nesta casa legislativa" explanou o vereador.

Confira no vídeo abaixo: