Vereador Bruno Salsa busca soluções para falta d’água no Gambá


Com o objetivo de sanar os problemas de falta d’água na comunidade do Gambá, localizada a pouco menos de 18km da sede do município de Goiana, o vereador Bruno Salsa (PSB) solicitou ao Governo do Estado um estudo técnico para expansão do sistema hídrico daquela população rural.


Sensibilizado com a causa dos goianenses, o diretor presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras - CEHAB, Bruno Lisboa, designou, na manhã de segunda-feira (25/01), uma equipe para estudo de viabilidade técnica e econômica de implantação de um novo sistema de abastecimento de água.

 
"Sabemos que a problemática da falta d'água em toda Goiana é grande. Porém, na comunidade do Sítio Gamba a situação é bem mais delicada. Existem moradores que nem se quer tem água encanada em casa", enfatizou Salsa.

 
O parlamentar entende que uma ação em parceria entre o governo estadual e a Prefeitura é o melhor caminho para buscar uma solução para o problema.

 
O atual presidente da Associação de Serviços Comunitários do Sítio Gambá - ASSECO, Genival da Silva, informou que o abastecimento da comunidade foi idealizado pelo extinto Programa de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável da Zona da Mata de Pernambuco (Promata), há cerca de 12 anos. Atualmente a Associação dos Moradores realiza o gerenciamento da única caixa d’água e atende cerca de 900 famílias, mas a infraestrutura necessita de uma expansão pois foi desenvolvida para atender apenas 500 famílias.

 
O vereador Bruno Salsa realizou visita in loco, ao lado dos representantes da Prefeitura de Goiana, da CEHAB, da ASSECO e de moradores da localidade. Ele observou as dificuldades enfrentadas pelos moradores do Sítio Gambá, além da pouca infraestrutura disponibilizava para a comunidade.

 
A equipe técnica do Governo do Estado de Pernambuco deverá apresentar um parecer sobre o caso nos próximos dias.

 
Com informações da Assessoria do Vereador Bruno Salsa/ASCOM CMG