Tubarão morde surfista em Fernando de Noronha

Um turista carioca de 52 anos, que não teve o nome divulgado, foi mordido por um tubarão nesta quarta-feira (13), em Fernando de Noronha. O acidente aconteceu enquanto ele surfava na Praia Cacimba do Padre. 


O surfista foi atacado quando voltava ao "outside", local onde se espera as ondas. Ao "furar uma onda", passando por baixo dela, notou que estava em meio a um cardume de sardinhas e sentiu a mordida do tubarão em uma das mãos.

O engenheiro de pesca e especialista em tubarões Léo Veras esteve no Hospital São Lucas, onde o turista foi atendido, e relatou o ocorrido ao Blog Viver Noronha. "Ele estava surfando, quando foi furar a onda para retornar para a região mais profunda e sentiu que tocou nas sardinhas. Em seguida, sentiu o golpe na mão. Isso é uma situação clássica de trombada com o Tubarão-limão", disse.

O surfista precisou levar 32 pontos na mão e passa bem. A equipe médica da unidade de saúde informou que o ferimento não foi grave.

Essa foi a segunda ocorrência com tubarões em menos de um mês na ilha. O caso anterior ocorreu no dia 18 de dezembro, quando um turista foi mordido no pé na Praia da Conceição.