Prefeito Eduardo Honório visita obras da nova escola técnica do Senai

 O prefeito Eduardo Honório esteve na tarde da última segunda-feira (18), nas futuras instalações da nova escola técnica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), em Goiana.


Durante a visita, o prefeito verificou o andamento da obra e conversou com os engenheiros, funcionários da construção e com a diretora regional do Senai em Pernambuco, Camila Barreto. Com mais de 75% da obra já concluída, a previsão é de que a nova escola seja entregue no segundo semestre deste ano.


A unidade, que será a mais moderna do estado de Pernambuco, contará com área construída de 3,3 mil m² e mais de 20 salas de aulas e laboratórios. Inicialmente, serão ofertados cursos técnicos e de curta duração em áreas como eletrotécnica, eletromecânica, segurança do trabalho e logística, formando mão de obra para atender às demandas por capacitação das indústrias da região. Além destes, a escola também irá receber turmas do programa de Educação Básica Articulada com a Educação Profissional (EBEP), uma iniciativa em parceria com o Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI-PE).