Pernambuco vai fornecer auxílio para artistas que atuam no Carnaval


Durante coletiva realizada nesta quinta-feira (28), o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, anunciou que o Governo do Estado vai anunciar um projeto de lei com auxílio financeiro para os artistas que iriam se apresentar durante o Carnaval 2021. A festividade de momo deste ano está suspensa por conta da pandemia da Covid-19, e, na coletiva, também foi anunciada a suspensão do ponto facultativo da segunda-feira (15/02) e terça-feira (16/02), para evitar aglomerações.


De acordo com Novaes, uma alternativa está sendo buscada para auxiliar os artistas, e todos que trabalham com o Carnaval em um momento de dificuldade do setor de eventos. “Estamos trabalhando juntamente com a secretaria de Cultura para conseguir formatar um projeto que dê um alento a essa classe. Na próxima semana, iremos anunciar um projeto que visa levar esse auxilio para os artistas, que irão fazer sua apresentação de outra forma, com uma oportunidade, afim de garantir uma remuneração, reduzindo os prejuízos”, disse.


Ainda de acordo com o secretário, o Estado já repassou cerca de R$ 50 milhões em auxílios emergenciais para artistas pernambucanos por meio da Lei Aldir Blanc, beneficiando assim os profissionais do setor de eventos.