Noite de estreia do 'Big brother Brasil 21' bate recorde de audiência


A noite de estreia do Big brother Brasil 21 ocorreu nesta segunda-feira (25/1) e registrou a maior audiência desde o último recorde do programa, em 2018. Com a exibição do primeiro episódio da temporada, que contou com as primeiras interações entre os participantes e primeira prova de imunidade, o programa gerou também bastante repercussão nas redes.


No Rio de Janeiro e em São Paulo, o reality marcou um aumento na média da faixa horária nas quatro segundas-feiras anteriores. Foram 27 pontos de audiência e 49% de participação em São Paulo (um aumento de 17%) mais 4 pontos de audiência e mais 7 pontos de participação na comparação citada. Já no Rio de Janeiro, foram 31 pontos de audiência e 52% de participação(um crescimento de 35%), mais 8 pontos de audiência e mais 10 pontos de participação, na mesma comparação com a faixa.


O números de acessos no Globoplay para acompanhar a primeira prova de resistência, que ocorreu em duplas para garantir imunidade, também surpreendeu a emissora. A plataforma chegou a apresentar problemas técnicos. 


Destaques na noite de estreia


O doutorando em economia Gilberto foi o primeiro a entrar na casa, e já se sentiu à vontade para recepcionar calorosamente os outros brothers, que chegaram na sequência. Ele ficou nos trending topics do twitter como o rei dos memes e gifs do BBB21.