Lideranças discutem retorno da balsa Carne de Vaca/Acaú


A travessia entre as praias de Acaú/PB e Carne de Vaca/PE por meio de balsas voltou a ser pauta entre os municípios de Pitimbu/PB, Caaporã/PB e Goiana/PE. Nesta terça-feira (26.01), representantes das três cidades estiveram reunidos para discutir a viabilidade do retorno dessa atividade, após 10 anos da desativação dessa operação.


O projeto prevê o incremento do turismo na região, visando ao desenvolvimento econômico e social das comunidades locais. Com a reativação do serviço da travessia, a distância entre os litorais será encurtada, gerando economia de tempo e de combustível para moradores, visitantes e turistas, além de outros benefícios.


Na reunião, ficaram estabelecidas algumas diretrizes para cada município, bem como um cronograma para dar andamento ao projeto. Participaram do encontro, o deputado federal, Efraim Filho (DEM/PB); o prefeito de Pitimbu, Jorge Luís (PDT); o prefeito de Caaporã, Kiko Monteiro (DEM) e o vice-prefeito de Goiana, Fernando Veloso (DEM), acompanhado da secretária municipal de Turismo e Cultura, Luciana Petribu e do secretário da AD Goiana, Carlos Torres Filho. Também estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Goiana, o vereador Eduardo Batista e o líder do governo na Câmara, vereador Alexandre Carvalho.


O trecho da travessia é de quase 2km e com a balsa, será possível fazer esse deslocamento em até 20min a depender da maré. A ideia é que seja feito o transporte de passageiros, ônibus, caminhões,  carros e motos.