Faustão deixará a Globo em dezembro após 32 anos no ar


O apresentador Faustão deixará a TV Globo em dezembro. A informação foi antecipada pelo colunista Lauro Jardim, de O Globo, nesta segunda-feira (25).


Faustão, no ar na emissora há 32 anos com o seu "Domingão do Faustão", definiu sua saída neste fim de semana, segundo Lauro Jardim. Ele seguirá normalmente com o programa até o encerramento do contrato.


A informação da saída de Faustão da Globo logo foi confirmada por outros colunistas especializados em televisão, como Patrícia Kogut, também de O Globo.


Segundo Kogut, além de Faustão, o diretor artístico do "Domingão", Jayme Praça, se desligará da emissora já no próximo dia 1º de fevereiro.

Para o lugar de Jayme, a Globo deve apostar em Cris Gomes, atual diretor geral do programa. 

Dentre os possíveis nomes para substituir o apresentador, está o global Luciano Huck; que também deve passar seu bastão em breve, já que irá se dedicar à corrida presidencial em 2022.


Tiago Leifert, agora apresentando o Big Brother Brasil 21, também é uma chance. Ele já possui um histórico no entretenimento da Globo, chegando a ter um programa próprio.

Outro que vem se destacando na grade da emissora é Márcio Garcia, que atualmente apresenta o Tamanho Família.


De outra emissora, Rodrigo Faro é um forte candidato, que mantém a audiência com o Hora do Faro, na RecordTV.


Com 70 anos, Faustão chegou à TV Globo em março de 1989. O apresentador fez muito sucesso com o "Perdidos na Noite", na TV Gazeta, Record e Band. 

Quadros como "Olimpíada do Faustão", "Arquivo Confidencial", "Se Vira nos 30" foram grandes atrações do dominicial, que atualmente exibe formatos como "Dança dos Famosos" e "Ding Dong".