Família confirma o falecimento do ex-prefeito de Goiana, Osvaldo Rabelo Filho

O ex-prefeito de Goiana Osvaldo Rabelo Filho, conhecido como Osvaldinho, nasceu em 22 de novembro de 1949 em Recife e faleceu em 15 de janeiro de 2021, aos 71 anos, ele vinha lutando contra a Doença de Crohn, uma doença crônica no intestino, e já há algum tempo, estava internado no Hospital Português, no Recife. 

Durante sua trajetória política Osvaldinho contribuiu muito com a cidade de Goiana, não apenas como prefeito mais também como deputado estadual.

Uma de suas obras mais recentes foi a criação da Rodovia Osvaldo Rabelo que tem 8,75 quilômetros de extensão.

O corpo de Osvaldo Rabelo Filho será cremado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Antes, haverá um ato religioso em Goiana, na Mata Norte, de acordo com a família.

Cortejo de despedida de Osvaldo Rabelo Filho (Osvaldinho)

Saída: 16h
Local: Largo do Alvorada
Destino: Av. Nunes Machado 
Rua 15 de novembro
Rua Santa Tereza
Rua tanquinho
Av. André Vidal de Negreiros 
Rua dos Martírios 
Praça Correia Picanço
Rua Santa Tereza
Rua da Conceição
Prefeitura Municipal de Goiana

Confira abaixo a nota emitida pela família.

É com grande pesar que comunicamos o falecimento de Osvaldo Rabelo Filho (Osvaldinho), na manhã desta sexta-feira (15). Em sua trajetória política, o ex-prefeito de Goiana, município da Zona da Mata Norte de Pernambuco, ocupou o cargo em quatro mandatos, de 1976 a 1982, 1989 a 1990, de 1997 a 2000 e de 2017 a 2020. 

Os filhos Ana Patrícia, Christiane e Osvaldo Neto, seus netos e bisneto convidam para a homenagem de despedida. Será realizada uma carreata em cortejo, com saída de Recife do Cemitério Morada da Paz, às 15h, em direção a Goiana, onde acontecerá o ato religioso de despedida em frente à prefeitura. 


Após esta cerimônia, a família retornará à capital para a realização da cremação no cemitério Morada da Paz. Este rito será limitado apenas para os familiares. 


Nossa família agradece e pede respeito e cuidados ao distanciamento social."


Trajetória Política


Em 1° de fevereiro de 1977 Osvaldinho iniciou seu primeiro mandato como prefeito de Goiana, permanecendo até 31 de janeiro de 1983 pelo partido ARENA, em 1° de janeiro de 1988 ele volta assumir o cargo de gestor do município até 16 de novembro de 1990, desta vez pelo PTB.


Já em 1° de janeiro de 1997 Osvaldinho novamente é eleito prefeito de Goiana até 31 de dezembro de 2000 pelo partido PFL.


Por fim, após 5 mandatos de diferentes prefeitos de Goiana, os munícipes voltam a elege-lo para o mandato que entende-se de 1º de janeiro de 2017 ao final de 2020, onde ao final de mandato o prefeito deixou o cargo por motivos de saúde.

Também foi deputado estadual entre os anos de 1991 a 1994.