Dom Saburido divulga vídeo incentivando a vacinação contra a Covid-19


Um dia após as primeiras doses da vacina Coronavac serem aplicadas no Brasil, em São Paulo, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, gravou e divulgou, nesta segunda-feira (18), um vídeo apoiando e incentivando a vacinação contra a Covid-19. 


Em sua fala, o religioso fez questão de frisar que tomar a vacina contra a doença provocada pelo coronavírus é um ato em prol da vida. Ele ainda criticou aqueles que questionam a imunização e são contrários a esse processo. Dom Fernando também se disse pronto para receber a vacina.


Confira o pronunciamento na íntegra: 



“Depois da longa espera, finalmente chegou o momento de iniciar a vacinação contra a Covid-19 em nosso País. É importante que todos, seguindo os critérios adotados, tomem a vacina, visando o seu bem pessoal e o bem da comunidade. É inadmissível que pessoas inescrupulosas neguem a eficácia da vacina, inclusive, estimulando a não aceitação da mesma. Essa atitude representa falta de compromisso com a vida e nega a bondade de Deus que deu inteligência ao homem para promover o bem. Chegando a minha vez, estarei pronto para receber a vacina e agradecido a Deus e a todos os cientistas que pesquisaram na busca da solução de combate à pandemia. Como lembrou, recentemente, o Papa Francisco, “a vacina é questão ética porque você aposta na saúde, na sua vida, mas também na vida dos outros”. Feliz vacinação para todos e todas”.