Combate ao Covid-19: Governo do estado defende decretos que evitem aglomeração nas praias


Com o objetivo de minimizar os danos causados pela pandemia da Covid-19, estado e municípios unem estratégias para garantir o cumprimento dos protocolos do Plano de Convivência com a Covid-19 e evitar aglomeração nas praias.

"Temos um vasto litoral, e se faz necessário que tenhamos uma atenção especial em Goiana, tendo vista que recebemos muitos turistas e isso faz com que os números de pessoas contaminadas aumentem, graças a Deus estamos preparados para atender nossos munícipes, porém precisamos conter a curva em nossa cidade." disse o prefeito de Goiana Eduardo Honório (PSL).

Nesta quarta-feira (06.01), o governador Paulo Câmara reuniu em uma videoconferência, prefeitos das cidades litorâneas de Pernambuco. Ele anunciou que intensificará a segurança e fiscalização para apoiar ações dos municípios no controle de bares e barracas de praia.

A proposta é que cada município coordene suas ações, que terão o apoio dos órgãos estaduais, como as policias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Procon-PE e Vigilância Sanitária.  

Eduardo Honório determinou algumas medidas a serem tomadas já nesse próximo final de semana, nas praias de Ponta de Pedras e Carne de Vaca, pelas equipes da Vigilância Sanitária do município.

A partir disso, foi publicado o decreto municipal n.04/2021 que restringe o funcionamento dos bares, restaurantes, lanchonetes e similares até às 22h; além de proibir aglomerações nas áreas litorâneas e do funcionamento de equipamentos de som automotivos, popularmente conhecidos como paredões de som nas vias, praças, praias e demais logradouros públicos de Goiana.

Clique aqui para baixar o decreto Nº 04/2020