sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Rota do Mar lança campanha em prol da limpeza das praias afetadas pelo derramamento de óleo


Sempre engajada nas causas sociais e do meio ambiente, a marca pernambucana Rota do Mar inicia campanha para arrecadar equipamentos de proteção individual (EPIs) para os voluntários que atuam na limpeza das praias do litoral de Pernambuco atingidas pelo derramamento de óleo. Em parceria com a CDL Santa Cruz do Capibaribe e a Dalila Têxtil, uma camisa foi desenvolvida especificamente para a ação com a assinatura “O mar nos une” e poderá ser trocada por um par de botas de borracha.

A CAMISA é produzida com fios de poliéster proveniente da reciclagem de garrafas PETS . Tendo em sua composição 50% de trama de algodão e 50% de fibras de poliéster reciclados, para cada CAMISA produzida foram utilizadas cerca de 2 garrafas PET. A troca poderá ser realizada nas lojas da marca em Santa Cruz do Capibaribe (Complex), Toritama (BR-104) e Caruaru (Polo Comercial), além da sede da CDL Santa Cruz do Capibaribe.


“Nos momentos de adversidade e complexidade é que mostramos a nossa força e solidariedade, o nordestino foi assim desde sempre. É neste sentimento que decidimos contribuir também, desenvolvemos um projeto que visa arrecadar matérias necessárias para os voluntários que estão fazendo a limpeza do mar”, comenta Arnaldo Xavier, presidente da Rota do Mar. “No mês passado fizemos um grande movimento em conjunto com a ONG Ecoassociados, de Porto de Galinhas, onde coletamos resíduos descartados incorretamente na beira mar de Porto e no mangue que fica no Pontal de Maracaípe. Até envolvemos um grupo de mergulhadores para coletar lixo no fundo do mar na área das Piscinas Naturais. Sentimos muito tudo isto que está acontecendo”, completa.

Para quem quer contribuir com os demais EPIs, as lojas da marca em Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama terão um ponto de coleta para doação de materiais, que vão servir para ajudar na retirada do líquido e apoio aos voluntários. Os interessados em ajudar poderão doar máscara com filtro, camisa UV (usada ou nova), protetor solar, luvas de borracha e saco de ráfia.


Fonte: Kássia Alcântara