São João de Timbaúba corre risco de não acontecer


Dorgival Dantas, Musa, Mano Walter e Avine Vinny são algumas das atrações que já estão pré-agendadas para se apresentar, no São João de Timbaúba, que está programado para começar no dia 23 de junho, se estendendo até o dia 28. 

Mas a realização dos festejos na cidade ainda é uma incógnita, por que o prefeito da cidade, Ulisses Felinto (PSDB), aguarda a aprovação de um pedido de suplementação de verba, que está engavetado na Câmara de Vereadores da cidade. Denominado de “O Melhor São João da Mata Norte” as comemorações aos Santos juninos poderá ficar apenas no papel. 

Desde o ano passado a cidade entrou na rota do turismo, atraindo pessoas da região e de outros estados do Brasil, que estiveram na cidade aquecendo o comércio local. Para a vendedora, Raimunda Severina, a cidade e os comerciantes e ambulantes irão ficar no prejuízo se não houver as festividades na cidade. “Estava me programando para montar minha barraca, no pátio de eventos, mas não temos a certeza que irá ter o São João na minha cidade. 

Seria bom que eles (políticos) deixassem a politicagem de lado e pensasse no povo, no comércio”, desabafou. Tentamos contato com o presidente da Câmara do município, Josinaldo Barbosa (PTB), para saber se há alguma previsão para votação do projeto, mas não tivemos retorno até a publicação deste post.



FONTE: GIRO MATA NORTE