PRF intensifica fiscalização nas BRs que vão para o Interior pernambucano

Operação vai até a meia-noite da próxima segunda-feira, dia de São João

Com o aumento do trânsito em direção ao Interior de Pernambuco para os festejos juninos, a Polícia Rodoviária Federal iniciou, nesta quarta-feira (19), a Operação São João 2019, intensificando a fiscalização em BRs no Estado. A operação segue até a meia-noite da próxima segunda-feira (24), feriado de São João, nas BRs 232, 104, 407 e 428. A estimativa é de que, somente, na BR-232, Gravatá, Bezerros e Caruaru, trafeguem 45 mil veículos nesses dias, um aumento de 50% em relação aos dias normais.

Segundo a PRF, a operação visa a reduzir o número de acidentes, tendo como foco as infrações graves, como o consumo de bebida alcoólica, ultrapassagens em local proibido e o uso irregular de motocicletas. Também haverá a ação do Núcleo de Operações Especiais e os Grupos de Motociclistas, Operações com Cães e de Patrulhamento Tático da PRF, para coibir assaltos, receptação de veículos roubados, porte ilegal de arma e tráfico de entorpecentes.

Tráfego sob chuva
Com este período chuvoso, a PRF alerta para o cuidado no trânsito, lembrando que o motorista deve reduzir a velocidade, manter uma distância segura dos outros veículos e manter os faróis acessos durante todo o percurso.

Em caso de aquaplanagem, quando os pneus perdem o contato com o asfalto ao passar por poças d´água, o motorista deve retirar o pé do acelerador, manter a direção firme e evitar frear de forma brusca, ações que evitam derrapagens e saídas de pista.



FONTE: FOLHA PE