Mestre Zé do Carmo será homenageado durante Festejos Juninos de Goiana


José do Carmo Sousa, popularmente conhecido como Mestre Zé do Carmo, foi escolhido pela Prefeitura de Goiana para ser homenageado durante os festejos juninos deste ano.

Falecido em 26 de abril de 2019, o Mestre Zé do Carmo notabilizou-se como grande artesão, ceramista, artista plástico e dramaturgo.

O múltiplo artista foi reconhecido como Patrimônio Vivo de Pernambuco, através do governo estadual. Seu talento único garantiu, também, grande reconhecimento por parte dos críticos e da imprensa nacional e internacional.

Seu legado artístico inspirou e inspira as novas gerações de ceramistas locais, além de ser diretamente responsável por solidificar Goiana como um dos três polos da cerâmica figurativa em Pernambucano.

Festejos Juninos mais democráticos da região

Levar alegria, diversão e uma programação artística diversificada para dezenas de comunidades será uma grande marca alcançada pela Prefeitura de Goiana, nos Festejos Juninos de 2019.

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Artístico Cultural preparou o projeto “Arraiá das Comunidades”, que realizará uma super festa na frente do Paço Municipal Heroínas de Tejucupapo, nos dias 23, 24 e 28 de junho, e ajudará a promover mais 39 festas, em comunidades da sede e dos distritos de Goiana.

Confira a programação completa do “Arraiá das Comunidades”:





Além do “Arraiá das Comunidades”, a democratização dos Festejos Juninos também se dará com a realização do tradicionalíssimo Acorda Povo, no dia 22 de junho, às 22h00, na Escola Municipal Diogo Dias, em Goiana, e o Acorda Povo de Carne de Vaca.

A animação também chegará em Ponta de Pedras, nos dias 12 e 13 de junho, quando a tradicional Festa de Santo Antônio contará com o apoio da Prefeitura.

Confira mais está programação festiva:



São João é em Tejucupapo

A Prefeitura de Goiana, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Artístico Cultural, irá realizar o São João 2019 no Distrito de Tejucupapo, nos dias 23 e 24 de junho.

A iniciativa da atual gestão visa descentralizar e democratizar os festejos juninos do município, levando entretenimento e diversão para diversas localidades.

A população dos Distritos irão curtir grandes shows nas duas noites de festa. Entre as atrações já confirmadas, estão Ceceu Valença, Dudu Sacaninha, Banda Sedutora, Banda Desejar e Banda Torpedo.

Confira a programação completa do São João que será realizado pela Prefeitura de Goiana, em Tejucupapo:


São Pedro é em Goiana

A Prefeitura de Goiana, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Artístico Cultural, irá realizar a Festa de São Pedro na sede de Goiana, na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, popularmente conhecida como Rua Direita, no dia 29 de junho.

Será um dia repleto de atividades tradicionais e de grandiosos shows. Começando logo cedo, às 9h, com a procissão fluvial de São Pedro, acompanhada pela Banda Curica. A tarde, está prevista para às 16h a procissão de São Pedro pelas principais ruas da cidade, com o acompanhamento da Banda Saboeira. Durante a noite, aguardados shows irão acontecer na Rua Direita. No palco que será montado pela Prefeitura irão se apresentar André e Forró dos Errados, Banda Arrecifes e Joelma Calypso.

Confira a programação completa do São Pedro que será realizado pela Prefeitura de Goiana:




FONTE: SECOM / PMG