Aberta seleção para mais de 4,5 mil vagas em cursos técnicos gratuitos

Inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 20 de junho

Foram abertas nesta segunda-feira (10) as inscrições para 4.530 vagas em 26 cursos técnicos distribuídos em 43 Escolas Técnicas Estaduais (ETEs). Segundo a Secretaria Estadual de Educação e Esportes (SEE), as oportunidades são para a modalidade subsequente e podem participar candidatos que já concluíram o Ensino Médio.

A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 20 de junho no site da secretaria. O edital com todas as informações sobre o processo seletivo também foi disponibilizado no site da SEE.

As vagas disponibilizadas pela SEE são para cursos como Enfermagem, Segurança do Trabalho, Administração, Logística, Redes de Computadores, Mecatrônica, Eventos, e outros. As aulas serão em ETEs da Região Metropolitana do Recife (RMR), Agreste, Zona da Mata e Sertão.

O processo seletivo será realizado em etapa única, por meio de uma prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, que será realizada de 25 a 28 de junho conforme agendamento no ato da inscrição. O resultado será divulgado no dia 8 de julho e as aulas começam no dia 24 do mesmo mês.

Criatividade Musical
Para a ETE Criatividade Musical, especificamente, existe um cronograma e um processo seletivo diferentes. Nesse caso serão duas etapas: Prova de Teoria Musical, Solfejo e Percepção, de caráter eliminatório e classificatório; e Prova Prática de Domínio do Instrumento, também de caráter eliminatório e classificatório. Esta prova prática será aplicada por banca constituída de dois professores do curso/instrumento escolhido pelo candidato.

Atendimento diferenciado
Para quem necessita de qualquer tipo de atendimento diferenciado para a realização do processo seletivo, a secretaria recomenda que, durante o período de inscrição, protocole o pedido na sede da Secretaria Executiva de Educação Integral e Profissional, localizada na rua Afonso Olindense, 1513, Bloco F, Várzea, Recife/PE, CEP: 50.810-900.

Outra opção é encaminhar por correspondência registrada com aviso de recebimento um requerimento indicando claramente quais os recursos de que necessita (materiais, equipamentos, etc.), acompanhado de atestado médico com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID).



FONTE: FOLHA PE