Prefeitura divulga lista de sindicâncias realizadas para apurar supostas irregularidades



A atual gestão municipal tem como uma de suas prioridades a transparência. Quando são feitas denúncias, o próprio prefeito de Goiana, Osvaldo Rabelo Filho, determina que sejam abertos processos administrativos de sindicâncias, com o objetivo de apurar supostas irregularidades nas mais diversas secretarias municipais.

Seguindo o conceito de transparência, a atual gestão vem a público informar que todas as medidas de competência municipal foram tomadas inclusive com a instauração de processos administrativos, garantidos os direitos a ampla defesa e contraditório aos investigados, ou ainda, com a distribuição de processos judiciais de improbidade administrativa e ressarcimento ao erário, quando necessário.



A Prefeitura informa, também, que todos os processos de sindicâncias foram remetidos, em sua integralidade, ao Ministério Público de Goiana, Ministério Público de Contas (MPCO/TCE) e ao Gabinete da Dra. Teresa Duere, Conselheira do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE) e relatora do Município de Goiana no biênio 2019/2020.

Abaixo segue uma tabela com o ato de instauração de cada sindicância e a matéria tratada. Confira:



FONTE: SECOM / PMG