segunda-feira, 22 de abril de 2019

Goiana torna-se a joia da coroa de 2020


A cidade de Goiana, na Mata Norte, sempre foi considerada uma cidade periférica no tocante ao desenvolvimento. Com a concentração de investimentos no litoral Sul por conta de Suape, Goiana era uma espécie de patinho feio do estado, fato que se agravou com as desastrosas gestões que passaram pela cidade nos últimos anos.

Este quadro começou a mudar graças a uma decisão política do então governador Eduardo Campos, que em vez de incentivar ações em Suape, decidiu inverter a lógica e levar a fábrica da Jeep/Fiat para Goiana. Além da geração de emprego na região, o empreendimento valorizou os imóveis de Goiana, que hoje estão em franca ascensão mesmo num cenário de crise que o Brasil atravessa.

Infelizmente a atual gestão do prefeito Osvaldo Rabelo Filho não soube aproveitar o boom econômico da cidade e relegou o município ao caos e ao abandono. Porém este quadro tem tudo para mudar nas eleições de 2020, quando a cidade terá a oportunidade de eleger um novo prefeito sintonizado com as demandas que Goiana precisa para aproveitar o momento econômico que está vivendo.

Com um incremento substancial de receita por conta da chegada da Jeep/Fiat, que dobrou sua arrecadação, Goiana escolhendo um prefeito com capacidade de gestão tem tudo para ser uma das cidades mais prósperas de Pernambuco nas próximas décadas.



FONTE: BLOG EDMAR LYRA