Prefeitura quer destravar obra da nova feira livre de Goiana


Paralisada na gestão passada, a obra da nova feira livre de Goiana, localizada no antigo Grêmio Klabin/Ponsa, deverá ser retomada pela Prefeitura, que está buscando destravar todos os impedimentos jurídicos.

No (18/03), no Paço Municipal Heroínas de Tejucupapo, o prefeito Osvaldo Rabelo Filho se reuniu com representantes da Construdantas, empresa responsável pela obra durante a gestão passada. Em auditoria realizada pela atual gestão, foi constatada uma significativa diferença entre os valores que foram licitados e que efetivamente foram gastos na obra, que teriam gerado um dano ao erário público no valor de R$ 543.872,76.

Com base nas informações da referida auditoria, a Prefeitura entrou com uma ação de ressarcimento que foi ajuizada contra o ex-gestor do município, Frederico Gadelha, e a empresa Construdantas. A referida ação está tramitando na 2ª Vara Cível de Goiana.

Com a intenção de destravar a obra, o prefeito Osvaldo Rabelo Filho foi na Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal (CEF), em Caruaru, no (20/03).

Segundo o procurador Geral do Município, Gilmar José Menezes, a Prefeitura está buscando os meios legais para retomar a obra. Ele ainda afirmou que caberá a Justiça definir se será necessária ou não uma nova licitação.


FONTE: SECOM / PMG