Prefeitura de Goiana realizou Carnaval multicultural


Além dos 42 shows musicais nos três polos de animação montados pela Prefeitura de Goiana, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Artístico Cultural, a cultura popular recebeu um enorme e merecido destaque.

Em três dos cinco dias de festejos momescos no município, a Prefeitura promoveu os desfiles de dezenas de agremiações carnavalescas, na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca. Os grupos culturais esbanjaram talento e alegria, multiplicando as cores e os ritmos do grandioso Carnaval multicultural de Goiana.

Os desfiles começaram no domingo (3/3), com grande destaque para os caboclinhos e as Pretinhas do Congo. Na segunda-feira (4/3), foi a vez dos bois, ursos e burrinhas. E, na terça-feira (5/3), grupos de maracatus e escolas de samba fecharam a programação cultural do Carnaval de Goiana com chave de ouro.

Blocos de Carnaval contaram com apoio da Prefeitura

Símbolos importantíssimos da Festa de Momo no município, os blocos carnavalescos receberam significativo apoio da Prefeitura de Goiana.

Ao todo 41 blocos carnavalescos foram auxiliados com orquestras contratadas pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Artístico Cultural. O referido auxílio contribuiu enormemente para a promoção da folia na sede e nos distritos do município, com blocos tradicionalíssimos arrastando verdadeiras multidões.


FONTE: SECOM / PMG