Sesc Ler Goiana sedia diálogo sobre a cultura popular


Com o tema “A cultura popular dentro dos muros da escola”, acontece nesta terça-feira (5) a quarta e última roda de conversa promovida pela exposição “Goyanna Terra Indígena” no Sesc Ler. O encontro, que será realizado a partir das 17h, vai reunir representantes do poder público, agremiações e instituições de ensino com mediação do curador e consultor cultural, Osmar Barbalho.

As práticas de educação não formal se desenvolvem fora dos muros da escola. Como as Escolas em Goiana trabalham a rica cultura popular da cidade nos campos das artes, educação e cultura? Como fazer com que os alunos tenham acesso aos seus bens culturais para preservá-los dando uma chance de identidade cultural e noção de pertencimento a sua cultura? 

Ensino, cultura e diversão ao mesmo tempo. É possível utilizar a Cultura Popular existente na comunidade onde a Escola está localizada para levar para os alunos um entretenimento diversificado? Seja para despertar a criatividade e o talento nos alunos ou para melhorar e inspirar seu desempenho em sala de aula, o acesso a atividades extracurriculares pode representar uma diferença positiva no desempenho escolar, facilitando o trabalho do professor? 

Participação de: 
• Joana D’Arc, supervisora do EJA e Educação Complementar do Sesc Ler Goiana 
• Ana Rabelo, secretária de Políticas Sociais e Desportos de Goiana 
• Professora Natividade, diretora de Ensino da Secretaria de Educação de Goiana 
• Lauro Augusto, professor da FAG – Faculdade de Goiana 
• Jacqueline Santana, professora da Rede Municipal de Ensino de Goiana 
• Peu do Maracatu, presidente da ACCIPE 

Serviço – Roda de Conversa “A Cultura Popular dentro dos Muros da Escola” 
Local: Sesc Ler Goiana, Rua do Arame, s/n 
Data: 5 de fevereiro 
Horário: 17h 
Entrada gratuita