terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Blocos do Sesc animam as ruas de Goiana

Grupos “Pintando o Sesc” e “Atrevida” desfilam na próxima quinta-feira (28/2). Concentração será na Praça Duque de Caxias

Esquentando o público para o Carnaval em Goiana, desfilam pela cidade na próxima quinta-feira (28/2) os blocos Pintando o Sesc e Atrevida. Formadas pelos alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental do Sesc Ler e pelos idosos do grupo Vida, respectivamente, as agremiações saem às ruas a partir das 8h, com concentração na Praça Duque de Caxias, no bairro de Vila Jardim Pompeia. 

Após sair do parque, o cortejo seguirá pela Praça da Bandeira, animando o comércio local, e se encerrará na Praça do Carmo. “Contamos com a participação de toda a comunidade para fazer um lindo desfile. 

Assim, começamos o Carnaval com muita alegria, acolhendo todos os públicos e exaltando a nossa cultura”, afirma a gerente do Sesc Ler Goiana, Socorro Costa. Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. 

Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. 

Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br. 

Serviço – Desfile dos blocos Pintando o Sesc e Atrevida 
Ponto de concentração: Parque Duque de Caxias, Vila Jardim Pompeia 
Data: 28 de fevereiro 
Horário: 8h 
Informações: (81) 3626-5961



FONTE: ASSESSORIA