Antônio Moraes relata impasse em horário de blocos carnavalescos no Interior


Na Reunião Plenária desta segunda (11), o deputado Antônio Moraes (PP) abordou as dificuldades enfrentadas pelas prefeituras do Interior sobre os horários de exibição dos blocos de Carnaval nas semanas que antecedem a festa. 

De acordo com o parlamentar, batalhões da Polícia Militar estariam determinando que as agremiações só poderiam realizar os percursos até as 22h. “Existe uma dificuldade muito grande, principalmente em cidades que não promovem o Carnaval, mas fazem festa na semana pré-carnavalesca, como é o caso de Carpina (Mata Norte). 

Estas seriam extremamente prejudicadas”, pontuou. Moraes agradeceu à liderança do Governo do Estado e à Secretaria de Defesa Social (SDS) pela mediação para resolver os impasses. 

O Poder Executivo se dispôs a negociar em cada local, podendo estender o policiamento até a meia-noite. No discurso, o deputado pediu, ainda, que as lideranças de Governo e da Oposição indiquem os nomes dos parlamentares que vão integrar a Comissão Especial que vai acompanhar a situação das barragens em Pernambuco. 

A criação do colegiado foi proposta por requerimento de sua autoria.



FONTE: GIRO MATA NORTE