Professor da UFRPE é preso suspeito de estuprar menina de nove anos


O professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) Wilson Rosa de Oliveira Júnior, 57 anos, foi preso em flagrante na noite desse domingo (13). Ele é suspeito de estuprar uma menina de 9 anos, no município de Tamandaré, Litoral Sul do estado. O professor teria tocado nas partes íntimas da criança dentro de uma piscina do hotel onde ambos estavam hospedados.

De acordo com Polícia Civil, o suspeito e a menina não se conheciam. Wilson estava dentro da piscina enquanto a criança brincava em uma ponte sobre a piscina. Neste momento, o professor teria puxado a menina para debaixo d'água e tocado nela. Assustada, a garota procurou os pais, que entraram em contato com a polícia.



O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informou que por se tratar de uma situação envolvendo uma menor de idade, o processo seguirá em segredo de Justiça. O TJPE também não revelou o resultado da audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (14).

A URFPE confirma que o suspeito faz parte do Departamento de Informática da Universidade, sendo professor do programa de pós-graduação em Informática Aplicada, com linha de pesquisa em Inteligência e modelagem computacional. A instituição informa, ainda, que está aguardando um posicionamento da Justiça para emitir nota sobre a prisão do docente.

O caso chocou a comunidade acadêmica. Alunos e docentes da UFRPE, que convivem com Wilson Rosa Júnior, afirmaram que ficaram surpresos com a notícia, uma vez que o professor "jamais levantaria esse tipo de suspeita".



FONTE: DIÁRIO PE