Água: População de São Lourenço sofre com a falta de abastecimento


A população do povoado de São Lourenço em Goiana, vêm utilizando os meios de comunicação para denunciar o descaso da prefeitura sobre o abastecimento de d´gua na comunidade,diante das denúncias feitas todas em redes sociais e através de emissoras de rádio do município, a prefeitura enviou na manhã de ontem(03) uma equipe de funcionários para amenizar o problema da comunidade de São Lourenço.

Segundo informações já exitem crianças e adultos procurando a (UBS) Unidade Básica de Saúde da comunidade, reclamando de couseiras no corpo, febre, diarreia e etc...
tudo indica que esses efeitos estão sendo provocados pelas águas da barragem que estão sem tratamento há 3 anos.

Nossa equipe esteve presente na localidade e constatou que o reservatório está com a água suja e de cor escura, aparentando impropria para consumo, no local vários populares estavam lavando roupas, pratos e crianças tomando banho na água que é distribuída pela gestão para a comunidade. 
    
A Celpe foi acionada no propósito de solucionar o problema na bomba que está apresentando contínuo defeito, já que os responsáveis informou a população, que a falta de água na comunidade está sendo ocasionada pela baixa tenção no quadro de energia, que estaria sofrendo com a oscilação da subestação da área.

O administrador do povoado conhecido por Tony Fotografo, chegou ao local logo que tomou conhecimento que a nossa equipe estava no local, o mesmo não quis gravar intervista mas falou que a prefeitura estava trabalhando no local e que a água seria tratada e só depois liberada para o abastecimento da comunidade. Tony não informou quando o serviço estaria pronto e saiu as pressa quando nosso reporte começou a gravar.