Ação promove atividades culturais gratuitas em Goiana

Projeto Artes de Janeiro, do Sesc Ler, oferece oficinas, contação de histórias e espetáculo infantil no Núcleo Nassau de Tejucupapo


Em sua terceira edição, após passar pelos distritos de Carne de Vaca e São Lourenço, chega a Tejucupapo, na próxima segunda-feira (21/1), o projeto Artes de Janeiro, do Sesc Ler Goiana. Até o dia 26 deste mês, os moradores da localidade vão poder participar de oficinas de brinquedos, jogos teatrais e artesanato.

Também vai ter sessão de contação de histórias e espetáculo infantil. Todas as atividades, gratuitas, serão realizadas no Núcleo Nassau de Tejucupapo. A iniciativa dá continuidade à programação do Sesc Verão, que movimenta a cidade com ações de esportes, lazer e cultura. A primeira atividade do projeto será a oficina de Criação de Brinquedo Popular, que acontece na segunda (21/1), das 14h às 16h, com as ministrantes Julia Jota e Letícia Morais.



Já na terça (22/1) e na quarta-feira (23/1), no mesmo horário, o público vai poder participar da oficina de Artesanato, em parceria com o Sebrae. Também na quarta, a partir das 14h, vai ter contação de histórias para crianças. E para quem gosta de artes, será oferecida, nos dias 24 e 25, das 14h às 16h, uma oficina de Jogos Teatrais, com a professora Luana Beatriz, que vai ensinar técnicas de atuação e as posturas do corpo no espaço cênico.

E encerrando a programação, no dia 26, às 17h, o público poderá assistir à peça infantil “O Rapto das Cebolinhas”. Produzido pelo Grupo Teatro de Cores, o espetáculo conta a história do furto das chamadas “cebolinhas da Índia”, que têm o poder de rejuvenescimento. “É uma alegria poder realizar mais uma edição do Artes de Janeiro.

Com a ação, queremos incentivar as práticas culturais e dar oportunidade para as pessoas gerarem renda a partir do que elas aprenderem. Cada formação é uma nova possibilidade para quem busca se inserir no setor criativo”, ressalta a instrutora de Atividades Artísticas e organizadora do projeto, Letícia Morais.

Sesc –
O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br. 



Serviço – Artes de Janeiro 

Local: Núcleo Nassau, Rua Nova Divisão, 457, Tejucupapo 
Período: 21 a 26 de janeiro 
Entrada gratuita 
Informações: (81) 3626-5961