quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Equipe do Samu de Caaporã realiza parto dentro de ambulância na BR-101


A equipe que estava de plantão na unidade do Samu de Caaporã, na noite de quinta-feira (23) foi surpreendida por uma ocorrência diferente das que estão acostumados a atender. Uma gestante socorrida deu à luz dentro da ambulância, enquanto estava sendo encaminhada a um hospital da Capital.

A gestante acionou o Samu através do 192, e a equipe de Caaporã se deslocou ao Conjunto Vitória (Portelinha) para atender a ocorrência, a grávida estava muito nervosa e já entrando em trabalho de parto, ela solicitou encaminhamento para uma maternidade de João Pessoa e rapidamente a equipe do Samu iniciou o socorro. Ao chegar nas proximidades do KM 115, na BR-101, o parto foi realizado com todo apoio de Whially e Juliana Santana, integrantes do Samu caaporense.

De acordo com a secretária de Saúde de Caaporã, Amanda Albuquerque, quando a equipe estava no trecho da rodovia, percebeu que não daria tempo de chegar ao hospital e tiveram que fazer o parto ali mesmo. “Graças a Deus, e aos competentes Whially e Juliana que deram todo suporto necessário, deu tudo certo e tanto a criança quanto a mãe estão muito bem, pois o parto foi realizado da forma mais humanizada possível, por uma equipe qualificada e capacitada”, disse Amanda.

O bebê do sexo masculino, recebeu o nome de Daniel e nasceu forte e saudável.

“Agradecemos a Deus por nos dar a oportunidade de fazer parte da história do pequeno Daniel. São momentos como esses que nos dão a melhor recompensa, a certeza do trabalho bem feito, com segurança e dignidade. Saúde, paz e sucesso e o desejo de toda equipe que faz o SAMU Caapora”. Foi o que publicou o perfil no facebook do Samu.



FONTE: CAAPORÃ PB