terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Arquidiocese de Olinda e Recife ganha sete novos padres

Ordenados pela arquidiocese de Olinda, em missa presidida pelo arcebispo dom Fernando Saburido, os novos padres presidirão suas primeiras missas nos próximos dias


Milhares de fiéis, familiares, amigos e membros do clero lotaram a Catedral da Sé, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), na noite desta segunda-feira (17), para participar da ordenação sacerdotal dos sete novos padres da Arquidiocese de Olinda e Recife (AOR). A missa foi presidida pelo arcebispo dom Fernando Saburido, que comemorou os seus 35 anos de sacerdócio também nesta segunda.

"Sete é um número tão bonito, que representa plenitude. Estarão inteiramente entregues na mão de Deus", disse o arcebispo durante a homilia ao citar a responsabilidade de cada novo padre ordenado com suas missões a partir de agora. Foram ordenados Danilo Rogério Pereira de Vasconcelos, Ivanilson Silva de Araújo, José Vila Nova Brainer Segundo, Renan Maurício da Silva, Renato Matheus Sales de Deus e Melo, Valdenor José do Nascimento e Walter Luiz Barbosa de Lima.



Muitos dos presentes à celebração chegaram cedo ao templo. Vários ônibus com caravanas e carros foram estacionados nos arredores da Catedral. Milhares de cadeiras foram espalhadas no pátio e no espaço ao lado da igreja. Telões também foram instalados para quem acompanhou a celebração do lado de fora. 




Os sentimentos de felicidade e gratidão tomaram conta dos presentes durante toda a solenidade, principalmente durante os momentos em que os novos sacerdotes receberam a imposição de mãos e as vestes litúrgicas. Os padres serão encaminhados em breve às novas funções, designadas por dom Fernando, e presidirão suas primeiras missas nos próximos dias em suas comunidades de origem.


FONTE: FOLHA PE