Goiana discutiu os direitos das crianças e dos adolescentes durante Conferência


A VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, foi realizada no Cine Teatro Polytheama, na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, no dia 26 de novembro.

O evento foi organizado pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com a Prefeitura de Goiana, através da Secretaria de Políticas Sociais e Desportos.

Estiveram presentes na Conferência o prefeito em exercício de Goiana, Eduardo Honório, o Juiz da Infância e Juventude, Tito Lívio Araújo Monteiro, a promotora de Justiça, Patrícia Ramalho, a presidente do Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA), Cristiana de Lima Pereira, o pároco do município, Padre Edson, entre outras autoridades municipais.

“O principal desafio é o olhar para a exclusão social. A gente vive numa região muito pobre e nessa pobreza fica estampada a falta de oportunidades para as famílias e consequentemente para as crianças e adolescentes, resultando em violência e preconceitos”, disse o Juiz Tito Lívio.

A presidente do CMDCA, Cristiana de Lima Pereira, falou sobre os trabalhos que foram realizados na Conferência. “Ficamos felizes em poder realizar mais uma Conferência no nosso município. Trabalhamos em grupos que elaboraram propostas para melhorar a nossa atuação na defesa das crianças e adolescentes. E iremos lutar para que estas propostas saiam do papel e se tornem realidades”, reforçou.


FONTE: SECOM / PMG