Festival de Teatro de Limoeiro divulga programação desta edição

De 23 de novembro a 1º de dezembro, Limoeiro recebe 20 ações culturais, entre Espetáculos, Leitura Dramatizada, Seminário e Whorkshop, ofertados de forma gratuita a todo público. Na Pele (Surubim) abre o evento.

A Companhia de Eventos Lionarte por mais um ano promove o intercâmbio entre grupos de teatro, instituições de ensino e sociedade Limoeirense, estimulando a formação de novas plateias. 

Em 2018, o Festival de Teatro de Limoeiro – FESTEL, chega a sua 16ª edição com a apresentação de espetáculos. De 23 de novembro a 1º de dezembro de 2018, serão apresentadas na Princesa do Capibaribe 16 espetáculos de teatro, 01 espetáculo de dança, 01 Leitura Dramatizada, 01 Seminário, 01 Whorkshop e debates. 

Grupos e Escolas de diversas regiões do estado fazem parte da programação, que se divide em Mostra Competitiva Estudantil e Mostra Paralela. As apresentações serão feitas no palco do Centro Cultural Ministro Marcos Vinicios Vilaça, e também em espaços descentralizados como Praça da Bandeira, Auditório da GRE Vale do Capibaribe, Espaço Cultural Lionarte e Auditório da Escola Técnica de Limoeiro. Com entrada gratuita, sendo necessário retirar os ingressos na bilheteria do local em que será encenado a partir de uma hora antes do espetáculo. Cada pessoa pode retirar até dois ingressos. 

A abertura oficial do evento acontece na sexta-feira (23), às 19h, no Anfiteatro da Praça da Bandeira. Nesta noite, o FESTEL recebe o Grupo Âmbar, de Surubim/PE, com o espetáculo “NA PELE”, que traz para a cena situações/discussões referentes aos temas como a mercantilização da arte, as novas formas de opressão social e a degradação da natureza, vistos pelo prisma da desumanização dos indivíduos. 

Outra atração especial é o espetáculo “UM MINUTO PARA DIZER QUE TE AMO” do Grupo Matraca de Teatro- Sesc Piedade, da cidade de Jaboatão dos Guararapes/PE. A montagem vem de uma trajetória notável de reconhecimento do público e de seus pares. 

Conta com a Direção do Limoeirense Rudimar Constâncio e no Elenco nomes como: Carlos Lira, Célia Regina Rodrigues Siqueira, Vanise Souza, Edes di Oliveira, Douglas Duan e Lucas Ferr. 

O Espetáculo concorre ao Prêmio Cenym, – Prêmio Nacional – com 6 indicação. Na peça, em cenas alternadas acompanhamos a relação de um homem velho com o seu filho e de uma mulher e sua cuidadora, separados pela doença. 

Amélia tenta resgatar os fios das lembranças da mãe de Lúcio. A apresentação acontece às 19h no Centro Cultural, a noite de premiação do 16º FESTEL. 

Confira abaixo a programação do Festival.




FONTE: GIRO MATA NORTE