Ex-prefeito Nado Coutinho tem contas rejeitadas pela Câmara Municipal de Nazaré da Mata


A Câmara Municipal de Nazaré da Mata rejeitou nesta terça-feira (6) as contas do exercício financeiro de 2015 da prefeitura, quando estava sob a gestão de Nado Coutinho (PTB). A maioria dos vereadores votou a favor do parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE – PE), que apontou irregularidade das contas desse período, totalizando 7 votos contra 5 contrários ao parecer. 

O ex-prefeito Nado Coutinho contou com o apoio dos votos dos vereadores Aninha, Jonas Araújo, Pedrinho do Carequinha, Nando do Bode e o voto surpresa da noite, do vereador Son da Saúde, que integra a Comissão de Orçamento e Finanças, que já havia acompanhado o relator pela rejeição, mas, na hora, mudou o seu voto. 

Votaram a favor do parecer do TCE-PE os vereadores Paulinho Eletricista, relator da comissão, Maristela do Gás, atual presidente, Biu Rufino, Edelson do Hospital, Neco do Conselho e Adjair Pereira. O único parlamentar a não comparecer a sessão foi o vereador Dr Luizinho. 

Para as contas serem aprovadas o ex-prefeito tinha que ter pelo menos 9 votos dos 13 que compõem a Câmara municipal, que corresponde a 2/3 dos votos da casa legislativa. Ainda houve uma tentativa de adiar a sessão pelo ex-gestor para uma futura defesa, mas a mesa diretora não viu fundamento no pedido, pois todos os prazos legais já haviam sido utilizados.


FONTE: FOLHA PE