Vereadores de Caaporã anulam eleição que conduzia irmão do prefeito a presidência da câmara

Na tarde desta terça-feira(30) em Sessão ordinária a Câmara Municipal de Caaporã anulou a eleição realizada no dia 01/01/2017.

Vereadores de oposição apresentam Requerimento solicitando anulação da eleição da mesa diretora 2019/2020 realizada em Janeiro de 2017 e obtém aprovação por maioria em plenário.

Os Vereadores Oto Mariano,Filipe Chaves e Alvaro Viana apresentaram requerimento pedindo a anulação da eleição da mesa diretora para o biénio 2019/2020 ocorrida em 01/01/17 e tiveram aprovação por maioria absoluta dos presentes.

Com a anulação fica aberta a disputa para a presidência da câmara para o biénio.
Ainda em defesa do Requerimento o vereador Oto Mariano mencionou que o referido requerimento corrige um erro gravíssimo,trazendo de volta a garantia dos princípios da legalidade e da democracia.

Durante a defesa do requerimento os vereadores Oto e Filipe alegaram q houve descumprimento a diversos artigos da lei orgânica do município e regimento interno da casa.

Após a aprovação do requerimento o presidente colocou em apreciação o projeto de resolução convocado novas eleições para a próxima quinta feira.

votaram a favor do requerimento além dos vereadores Oto,Filipe e Alvaro,os vereadores Toninho e Irmão da Farmácia, como houve 05 votos contrários o presidente Aremilson teve que votar e votou a favor do requerimento.


Blog do Eduardo França