Trio assalta lotérica vizinha a delegacia, troca tiros com polícia e deixa dinheiro cair em fuga; veja vídeo

Crime ocorreu em Itambé, na Zona da Mata Norte. Polícia pede ajuda para localizar assaltantes, que fugiram sem levar nada.


Três bandidos assaltaram uma casa lotérica que fica ao lado da delegacia da cidade de Itambé, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Durante troca de tiros com policiais, o trio deixou o dinheiro cair na calçada e fugiu sem levar nada. Nesta segunda-feira (15), a polícia divulgou imagens dos assaltantes para tentar efetuar prisões. (Veja vídeo abaixo)

De acordo com o delegado Diego Jardim, titular da Delegacia de Itambé, o caso ocorreu por volta das 15h30 da quinta-feira (11). As imagens foram enviadas para o WhatsApp da TV Globo nesta segunda.





O vídeo mostra o momento em que o grupo chega ao local, em uma caminhonete. Um dos homens entra no estabelecimento e anuncia o assalto.

O segundo sai do veículo e tenta render uma mulher que varria a calçada da lotérica. O terceiro, de acordo com a polícia, está dirigindo o carro, que tem apenas dois lugares.

"Eles tinham roubado um carro no município de Conde, na Paraíba, e usaram o veículo para praticar o assalto. Foram três suspeitos. Um deles estava dirigindo. O outro entrou e o terceiro tentou render uma senhora que estava varrendo a calçada da lotérica. Foi aí que ela correu para a delegacia", explicou o delegado.


No momento em que a mulher acionou os policiais civis, agentes armados foram até o local para tentar prender os assaltantes.

"Fomos recebidos a tiros, com cerca de cinco disparos. Revidamos e, na fuga, eles se atrapalharam, acabaram derrubando o dinheiro na calçada e abandonaram o valor roubado na rua", observou Diego.

Em outro ângulo do vídeo, é possível ver o momento em que o motorista dá a partida no carro, antes do embarque dos assaltantes.

Um deles é arrastado pela caminhonete, enquanto o outro, agachado, se protege dos tiros. O motorista para o carro e os dois entram e, nesse momento, eles conseguem fugir.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso. Segundo o delegado Diego Jardim, o carro usado na investida criminosa foi abandonado logo após a fuga.

"Eles deixaram o carro na PB-08. Câmeras de segurança da casa lotérica registraram os rostos. Com a divulgação das imagens, esperamos prendê-los", complementou.

Quem tiver informações sobre os assaltantes pode ligar para o Disque-Denúncia, Recife e Região Metropolitana pelo telefone (81) 3421.9595 e no Agreste e Zona da Mata, pelo número (81) 3719.4545.



FONTE: G1 / BLOG DO ANDERSON PEREIRA