Temer felicita Bolsonaro e diz que transição começa segunda

Atual presidente destacou declarações em que o candidato eleito disse buscar a unidade e a pacificação do país

O presidente Michel Temer parabenizou Jair Bolsonaro neste domingo (28) por sua vitória nas eleições presidenciais e informou que a transição entre seus governos começará nesta segunda-feira (29).

"Eu acabei de cumprimentar o presidente eleito, Jair Bolsonaro. Podemos perceber seu entusiasmo, não só quando conversou comigo, mas quando fez declarações que buscam exatamente a unidade do país, buscam a pacificação do país, a harmonia do país. A partir de amanhã nós iniciaremos a transição", declarou no Palácio da Alvorada.

"É necessário que todos trabalhemos juntos para dar continuidade ao que fizemos, à política econômica vigente no país, bem como a outras políticas ambientais, educacionais e de saúde", acrescentou.

O presidente referiu-se à reforma do sistema previdenciário, reivindicada pelos mercados, e disse que esta "só avançará se contar com o apoio do presidente eleito e de sua equipe".

"Se for modificar muito o que já está pronto, não haverá tempo. Se quisermos avançar na proposta que está pronta, temos cerca de dois meses", afirmou ainda.


FONTE: FOLHA PE