Sebrae/PE oferece palestra para preparar empresários sobre e Social em Goiana

O encontro acontece Microlins, às 19h, e as inscrições podem ser realizadas gratuitamente no site do Sebrae/PE



No próximo dia 16, empresários, contabilistas e gestores de recursos humanos terão a oportunidade de se capacitarem frente às mudanças no que se refere ao Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas, o e Social.

A Unidade Mata Norte do Sebrae em Pernambuco, em parceria com a Microlins, promove uma palestra com o objetivo de preparar estabelecimentos para cumprirem as exigências do eSocial. O encontro acontece às 19h, na Microlins de Goiana. As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site do Sebrae.

No conteúdo previsto, os participantes contarão com a explicação de nove tópicos envolvendo o sistema, sendo eles: entendendo o eSocial, razões para a implantação do eSocial, informações ao eSocial, cronograma de implementação, aspectos técnicos de segurança no acesso ao sistema, prestação da informação, módulo web incluindo retificação, alteração e exclusão, reflexos do e Social na Receita Federal do Brasil e reflexos no FGTS.

De acordo com o analista do Sebrae/PE, Gessé Antunes, em novembro começa o processo obrigatório de adequação das empresas no sistema. “A palestra é voltada para os empresários e vai ajudar a esclarecer como vai funcionar este processo”, comenta. Além disso, o Sebrae também pode pagar 70% da documentação das obrigações trabalhistas, através do programa Sebraetec.


FONTE: ASSESSORIA