Candidato ao Governo de São Paulo sofre atentado


Major Costa e Silva teve o carro alvejado na noite desta quarta em São Paulo

Mais um atentado a candidatos foi registrado nestas eleições. Dessa vez, a vítima foi o candidato ao Governo de São Paulo Major Costa e Silva (DC). Na noite desta quarta-feira (3), o carro do candidato foi alvejado por disparos de arma de fogo. O atentado ocorreu no Jardim Santo Antônio, município de Ribeirão Pires (SP).

Nas redes sociais. o Major confirmou o ocorrido. “Motocicletas fecharam o veículo na estrada Mauá-São Paulo e dispararam contra o Major e o motorista, o Capitão Munhoz. O motorista foi atingido e o veículo caiu no rio”, afirmou o Major em postagem. O Major reagiu, atirando, e os criminosos conseguiram fugir. “Ação esta que garantiu a defesa de suas vidas”, afirmou a postagem.

De acordo com informações de testemunhas, era por volta das 21h quando quatro homens em duas motocicletas cercaram o carro do político, uma Pajero prata. Houve troca de tiros. O major teve escoriações leves e foi levado para o pronto-socorro da região onde recebeu os primeiros atendimentos. Costa e Silva estava acompanhado do motorista dele, o capitão do Exército Hamilton da Silva Munhoz.

Essa não é o primeiro atentado nesta campanha eleitoral. O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) também foi vítima de um atendado em Minas Gerais quando fazia campanha de rua.


FONTE: FOLHA PE