Alexandre Frota é eleito deputado pelo estado de São Paulo

É conhecido por atuar em diversas novelas na Rede Globo durante os anos 1990, como Roque Santeiro, Sassaricando e Top Model


O ator Alexandre Frota foi eleito deputado federal pelo estado de São Paulo com mais de 154 mil votos. Ele, que disputou o cargo pelo PSL, mesmo partido do candidato à presidência Jair Bolsonaro, ficou em 16º lugar num lista dos mais votados do maior colégio eleitoral do país. Entre os nomes que integram a esta lista, estão Eduardo Bolsonaro; a jornalista Joice Hasselmann; Celso Russomanno; o co-fundador do Movimento Brasil Livre, Kim Kataguiri; o humorista Tiririca e a policial Kátia Sastre, que ficou conhecida após um vídeo, em que aparece atirando num assaltante em frente a uma escola, vralizar nas redes.

A partir de 1º de janeiro, ele passa a representar a população de São Paulo na Câmara Federal. O maior estado do Brasil ocupa 70 cadeiras na casa legislativa. Frota tem 54 anos e nasceu no Rio de Janeiro e é conhecido por atuar em diversas novelas na Rede Globo durante os anos 1990, como Roque Santeiro, Sassaricando e Top Model. Ele também atuou no mercado pornográfico e, atualmente, é ativista politico, defendendo, entre outras bandeiras, fim da corrupção.


FONTE: DIÁRIO PE