Alepe aprova gratuidade para jornalista esportivo em competições estaduais

O autor da matéria, deputado Aluísio Lessa (PSB), foi à tribuna destacar a importância da medida para o reconhecimento dos profissionais da imprensa no Estado.

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou nesta segunda (15), em Primeira Discussão, uma proposta que garante gratuidade a jornalistas para acompanhar partidas de competições esportivas oficiais organizadas por entidades de Pernambuco.

Previsto no Projeto de Lei nº 1938/2018, aprovado nos termos de um substitutivo da Comissão de Justiça, o benefício vale somente para membros registrados na Associação dos Cronistas Desportivos de Pernambuco (ACDP).

O autor da matéria, deputado Aluísio Lessa (PSB), foi à tribuna destacar a importância da medida para o reconhecimento dos profissionais da imprensa no Estado. “A proposição atende a um pleito bastante antigo desses trabalhadores e que foi amplamente debatido nesta Casa”, relatou. “Parabéns pela luta de vocês”, disse, dirigindo-se a representantes da categoria presentes às galerias. “Quando a gente se organiza, sempre é possível alcançar um objetivo maior.”

A gratuidade vale para jornalistas ativos e aposentados, que deverão apresentar a carteira da associação. O benefício aprovado não vale para competições realizadas por entidades nacionais. O descumprimento da determinação pelos organizadores pode resultar em multa de até R$ 50 mil, a depender do porte do evento.


FONTE: GIRO MATA NORTE