Pesquisa Ibope: Paulo lidera, com 35%; Armando, 27%

Distância permaneceu de 8 pontos. Candidatos oscilaram para mais 2 pontos, portanto, dentro da margem de erro

Em novo levantamento realizado pelo Ibope, nesta quinta-feira (27), o governador e candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB), continua liderando a disputa pelo Palácio do Campo das Princesas, com 35% das intenções de voto. Em seguida, com 27%, aparece o senador Armando Monteiro (PTB); o candidato da Rede Sustentabilidade, Julio Lossio, pontua 3%; já o candidato Maurício Rands (Pros), tem 2%; Ana Patrícia Alves (PCO), Simone Fontana (PSTU), Dani Portela (PSol), todos com apenas 1%. O número de brancos e nulos chega aos 23%; além dos indecisos, representados pelos que não sabem ou não responderam, que atingem 7%.

A diferença entre os dois primeiros candidatos oscilaram para mais dois pontos, mas a diferença entre ambos permanece de oito pontos. Foram ouvidos 1.512 eleitores, entre os dias 24 e 25 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos.

E o nível de confiabilidade utilizado na pesquisa é de 95%, ou seja, há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro 0% significa que o candidato não atingiu 1% das intenções de voto. A pesquisa foi resgitrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco sob o número: PE-07101/2018; e no Tribunal Superior Eleitoral sob o registro: BR‐06913/2018.

Confira:


Paulo Câmara (PSB) - 35%

Armando Monteiro (PTB) - 27%

Julio Lossio (Rede) - 3%

Maurício Rands (Pros) - 2%

Ana Patrícia Alves (PCO) - 1%

Dani Portela (PSol) - 1%

Brancos e nulos - 23%

Não sabe ou não respondeu - 7%

Rejeição

No índice de rejeição, no qual o eleitor diz em quem não votaria de jeito nenhum, o governador Paulo Câmara também lidera, com 32%; o senador Armando Monteiro (PTB), com 29%; já as candidatas Ana Patrícia Alves (PCO) e Simone Fontana somam 22%; e o candidato Maurício Rands (Pros) tem 21%. 4% dos eleitores afirmaram que votariam em todos os candidatos; outros 15% não souberam ou não responderam.

Confira:


Paulo Câmara (PSB) - 32%

Armando Monteiro (PTB) - 29%

Julio Lossio (Rede) - 25%

Ana Patrícia Alves (PCO) - 22%

Dani Portela (PSol) - 22%

Maurício Rands (Pros) - 21%

Votariam em todos - 4%

Não sabe ou não respondeu - 15%

2º Turno

Numa simulação para um possível segundo turno Paulo Câmara aparece com 43% contra 34% de Armando Monteiro. Eleitores que votam branco/nulo chegam a 18%; além dos 6% que não sabem.



FONTE: FOLHA PE