Operação apreende 16 caminhões com queijo coalho impróprio para o consumo


Segundo a polícia, os produtos foram encontrados sem nenhuma embalagem ou com rótulos falsificados e sem as condições necessárias para a segurança do consumidor
A Operação Zero Lactose, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco nesta terça-feira (18), apreendeu 16 caminhões que transportavam queijo coalho impróprio para o consumo no Mercado de Afogados, na Zona Oeste do Recife.

Segundo a polícia, os produtos foram encontrados semnenhuma embalagem ou com rótulos falsificados e sem as condições necessárias para a segurança do consumidor, como a data de fabricação ou embalagem a vácuo.



A Delegacia de Crimes Contra a Propriedade Imaterial, sob a coordenação do delegado Antônio Guerra, foi a responsável pela coordenação da operação. Os carros com as mercadorias irregulares foram levados para a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), localizada no Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro, também na Zona Oeste do Recife. Na Adagro, o queijo coalho será pesado e destruído.


FONTE: FOLHA PE