Evento no Recife oferece 1,1 mil vagas de emprego para pessoas com deficiência

50 empresas estarão presentes em evento em frente à Agência do Emprego do Recife, na avenida Rio Branco

Pessoas com deficiência que moram no Recife terão uma chance de entrar no mercado de trabalho em um evento que reúne 50 empresas nesta sexta-feira (28), na avenida Rio Branco, no Bairro do Recife, área central da Capital. Serão ofertadas 1,1 mil vagas no Dia Nacional da Contratação da Pessoa com Deficiência e Reabilitados, o "Dia D". O evento terá início às 8h e seguirá até 15h em frente à Agência de Emprego do Recife. Os candidatos às vagas devem levar carteira de trabalho, currículo e laudo médico.

Além das vagas, o Dia D disponibilizará os serviços de intermediação de mão de obra, emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), médico do trabalho, serviços de saúde, higiene e beleza e orientações jurídicas e sobre o VEM Livre Acesso.

Os outros postos da Agência do Emprego do Recife, localizados nos bairros de Casa Amarela, Afogados e na Soledade, estarão fechados nesta sexta. O atendimento na agência da Rio Branco será prioritário para as pessoas com deficiência.

O Dia D é um evento nacional e ocorrerá em várias cidades do Brasil. No Recife, será realizado pela Prefeitura do Recife (PCR) em parceria com o o Ministério do Trabalho e a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-PE).


FONTE: FOLHA PE